Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de março de 2020

COMBATENDO VÍRUS COM HIPOCRISIA

Desde o meio da semana passada a extrema imprensa passou a divulgar massivamente o perigo das concentrações de pessoas, face a pandemia do coronavírus. Um movimento nitidamente orquestrado para que as manifestações populares contra a corrupção não acontecessem. O resultado foi o contrário, com milhões de brasileiros voltando a cobrir as ruas de dezenas de cidades brasileiras, sem medo de serem felizes.
Inclusive na Capital Federal, onde milhares de manifestantes fizeram questão de chegar até o Presidente da República e demonstrar o clamor popular pela luta contra a corrupção. Bolsonaro recebeu os manifestantes mantendo o distanciamento recomendado pelo Ministério da Saúde, por um bom tempo, mas acabou sucumbindo aos apelos de carinho e apoio, terminando por fazer selfies e cumprimentar seus eleitores. 
Ato contínuo, os representantes do Centrão, que comandam a corrupção no Congresso, Botafogo e Batoré, deram entrevistas à noite num evento que reuniu 1.300 convidados em SP, para a inauguração de um novo canal de TV, acusando o Presidente de irresponsabilidade por se juntar ao povão. Provavelmente porque paletó e gravata devem proteger a contaminação pelo vírus com mais eficiência que as máscaras cirúrgicas verde-amarelas usadas pelos manifestantes espalhados pelas ruas de todo o Brasil.
A pergunta que não quer calar nessa guerra de desinformação estimulada pelos poderosos engravatados: o que farão os milhões de brasileiros que precisam se espremer no transporte coletivo para chegar a seus locais de trabalho? As diaristas vão ficar em casa sem receber seus minguados caraminguás com os quais compram o alimento de suas famílias? Parece que presidentes da Câmara e do Senado perderam boa oportunidade de saírem de cena, mas ao insistirem em não resistir às luzes da ribalta, nem perder 15s de fama, deixaram claro que a velha política brasileira prefere seguir combatendo problemas de saúde pública com hipocrisia, em vez de atitudes reais

Nenhum comentário:

Postar um comentário