Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Roteiro Para Filme de 007

Assisto filmes da franquia do agente secreto britânico desde que a obra de Ian Fleming foi levada às telas, há mais de meio século. Sempre me chamaram a atenção os vilões dos filmes. Todos têm duas características em comum: querem dominar o mundo e não se consideram malignos, apenas querem “consertar” nosso planeta. Mesmo que para isso o extermínio de milhões de seres humanos se faça necessário.
Vamos imaginar um roteiro para filme de 007 onde nosso vilão pretenda consertar os humanos, através de uma forma de controle que possibilita a reprogramação de nosso código de RNA -que vc sabe ser composto por apenas uma fita produzida no núcleo celular a partir de uma das fitas de uma molécula de DNA. Tal reprogramação aconteceria dentro da fita de RNA, graças a uma enzima -o super vilão teria um séquito de jovens, belas e superdotadas lutadoras, tipo aquelas de filme do Tarantino chamadas Enzimas; Adenina, Citosina, Guanina, Uracila e mais temida de todas Luciferase, que evidentemente usa lentes de contato vermelhas, tem a língua bifurcada e implantes em forma de chifre prateados, destacando do cabelo curtíssimo cortado por máquina 2, na mesma cor dos olhos… ah e que solta raios de uma luz estranha.
As alterações genéticas seriam feitas por nanochips implantados através uma vacina e seriam capazes de alterar as sequências dos bastonetes dentro da fita de RNA, adequando cada célula humana a se portar diferente quando atacada por um vírus, por exemplo. Em tese uma cura perfeita, pois o código genético deste novo ser humano teria essa capacidade mutacional para adequar a reação contra as doenças. Até aí seria positivo para a população mundial, mas a gente conhece bem os vilões dos filmes de 007. Sempre existe a parte em que se entende a conspiração e o mesmo nanochip que cria a solução contra doenças mortais, tb pode reprogramar o código genético da humanidade para que esta melhor acatar a Nova Ordem Mundial. E a enzima Luciferase seria a responsável pela luminescência especial de uma tatuagem invisível a olho nu, mas que pode ser detectada através de um raio emitido por aplicativo de celular. Ao todo, 7 Bilhões de seres humanos carregariam a tatuagem virtual, como gado marcado, pra garantir a fiscalização da vacinação em massa. Claro que para contar com a adesão de toda população mundial, o vilão do filme teria de criar um pandemônio, com nome de pandemia, matando milhões de pessoas e contando com incondicional apoio da mídia e governantes corruptos. Assim todos vão querer tomar a vacina no momento em que ela surgir. Para os rebeldes que se negarem a serem marcados como gado, nossos governantes corruptos decretarão que quem não tiver a marca não poderá viajar ou hospedar-se em hotéis, usar transporte coletivo, ou frequentar locais públicos; terá de passar o resto da vida em eterna quarentena e distanciamento social.
Teoria da Conspiração? Roteiro cinematográfico?? E se em vez da organização vilã ter um nome malévolo como Spectre, se chamar Fundação Bill e Melinda Gates??? Afinal, um dos homens mais ricos do planeta vem investindo em pesquisa de vacina contra pandemia respiratória desde 2015 e sua organização já investiu centenas de milhões de Dólares, desde 2011, no desenvolvimento da improvável tatuagem invisível feita com Luciferase. Ou não (https://www.gatesfoundation.org/How-We-Work/Quick-Links/Grants-Database/Grants/2011/10/OPP1040399)

Nenhum comentário:

Postar um comentário