Pesquisar este blog

domingo, 19 de fevereiro de 2023

ZIRIGUIDUM

"Mamãe eu quero, mamãe eu quero 

Mamãe eu quero mamar! 

Me dá a chupeta, me dá a chupeta, me dá a chupeta 

pro neném não chorar"

Aprendi nos bailes de Carnaval da infância que quando a banda iniciava os acordes da mais famosa marcha de todos os tempos, era porque a festa chegava ao fim e teria, no máximo, mais uma ou duas músicas pra dançar. Portanto se ainda não dançou com aquela prenda que te encanta, cria coragem -criança não bebe, logo tem de ir na audácia mesmo- pega ela pelo ombro e bora dar as derradeiras voltas pelo salão. 


“Dorme filhinho do meu coração 

Pega a mamadeira e entra no cordão 

Eu tenho uma irmã que se chama Ana 

De piscar o olho já ficou sem a pestana”


Usando teu melhor sorriso, passa o cordão de flores do teu pescoço para o dela. Ok se ela já tem 4; isso apenas significa que ela se divertiu bastante no evento e que vai terminar a festa a teu lado.


“Eu olho as pequenas, mas daquele jeito 

E tenho muita pena não ser criança de peito 

Eu tenho uma irmã que é fenomenal 

Ela é da bossa e o marido é um boçal”


A música está terminando e depois dessa, só tem mais uma… então olhe-a nos olhos, feche o universo em volta e faça com que o olhar dela tenha apenas o teu como oferta naquele átimo e não permita distrações. Busque lá dentro do olhar dela, aquele raio de luz que abre a porta do coração e, se encontrar essa chave preciosa, abra a porta e avance. Pegue na mão dela, pare e beije-a, como se aquele fosse o ato mais importante e fundamental daquele universo onde só vocês dois habitam.


“Pam-pa-ram pa-ra-ram pa-ra-ram

Pam-pa-ram pa-ra-ram pa-ra-ram

Cidade Maravilhosa, cheia de encantos mil…”


Você acertou. Se depois de Mamãe Eu Quero, a banda tocar Cidade Maravilhosa é mesmo o fim do baile e você marcou o gol da classificação nos acréscimos, depois dos 45min do 2º tempo, conquistando o campeonato. A taça será sua, a menos que essa seja a matinê de Sábado. Neste caso, na tarde do Domingo tem o jogo da volta…


“Pam-para-ram pa-ra-ram pa-ra-ram (desaparecem os ritmos e ficam só os metais)

Pa-ra-ra-ra-ra-ra-raaaa(bem lento)


Fim de festa e Ziriguidum

Nenhum comentário:

Postar um comentário