Dia desses, dentro de um carro de aplicativo, o motorista me alcança uma papeleta e comenta: “é de uma cooperativa de motoristas locais; sem participação de multinacional nem de americano”. Fiquei pensando: “o cara dirigindo um carro americano -apesar de montado no Brasil- mas enche a boca pra falar mal dos irmãos do norte”.
Pensando bem brasileiro tem essa mania de falar mal de quem deu certo, mas passa a vida se endividando para possuir e andar num Premier, ou num Sense, quem sabe Kicks, ou mesmo Stepway. Por que não um Exclusive, talvez um Freestyle, quem sabe Life, ou Intense. Brasileiro não vive sem Plus, Joy, City, Flex e ainda quer Attractive. Se for Iconic ou X-Tronic então? Só assim vc terá o orgulho de ser nacionalista a bordo do seu T-Cross, que pode até ser Highline, ou partir com a galera para um “off road” pilotando um flamante Renegade, ou um embarrado Trailhawk, sonhando com uma turbinada Tracker, ou uma imponente High Country, encher de mulher a caçamba da Ranger, esmerilhar na frente da sede do clube de Hilux, ou partir para aquele Endurance, sonhando com o Outsider.
Lembrando que brasileiro que se preze adora carro hatch e tem o maior orgulho e enche a boca pra falar que seu carro novo agora vem com Adventure Intelligence e Active Info Display. Sem participação de multinacional, nem envolvimento com americano
Nenhum comentário:
Postar um comentário